sexta-feira, 16 de outubro de 2009

MAIOR COMO UM PEQUENINO




Naquele momento os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?”Mateus 19:1



Este é o último grande discurso de Jesus antes de ir para Jerusalém. Estavam todos reunidos na casa de Pedro e Jesus com sua onisciência logo percebe que entre eles havia outras coisas reunidas: o ciúme, a inveja e a competição por proeminência no ministério.
Vivemos num tempo onde todos querem se destacar a qualquer preço, todos querem ser o primeiro, a medalha de ouro tem que estar estampadas em seus peitos, tem que carregar em suas mãos o diploma de honra e o prestigio tem que fazer parte integral dos seus dias.
E notamos que nos tempos de Jesus com seus discípulos não era diferente, os discípulos também queriam uma posição de destaque, mas Jesus com toda a sua sabedoria coloca no meio deles um pequenino (uma criança) e lhes ensina uma lição importantíssima e confusa a princípio: “quem não se converter e se tornar com uma criança não entrara no Reinos dos Céus e continua dizendo que quem for humilde com uma criança esse é o maior em Seu Reino.”
Podemos entender que o Reino de Deus não é infantil por ser comparado com uma criança, mas sim simples em sua fé, confiança e inocência. E Jesus nos mostra que o caminho para entrar em seu Reino, é ter dependência como de uma criança.
E como um adulto pode então estar nessa condição?
A expressão grega “straphete” usada nas palavras de Jesus ,traduzida em se converter,significa: virar, mudar completamente e esta relacionada a uma nova vida. Ser como os pequeninos é admitir um novo começo e aprender a viver como um morador do reino de Deus.Temos que viver com a necessidade de um poder maior, poder esse encontrado em Jesus Cristo.




Elvis Gomes

0 comentários:

Dí lo que piensas...