sábado, 3 de outubro de 2009

Carregando a cruz verdadeira


Ela é vista no topo das torres de dezenas de milhares de igrejas, nas procissões, sendo freqüentemente feita de ouro e até ornada com pedras preciosas, é exibida como uma peça de bijuteria ao redor do pescoço, pendurada numa orelha alimentando a vaidade humana, é tambem colocada na capa de Bíblias (onde se encontra a verdade sobre a cruz) e tambem em livros de canções religiosas. A cruz é usada por cristãos como uma séria declaração de fé. E por não cristãos, como um talismã de boa sorte.
Nos cemitérios, ou à beira das estradas, uma cruz significa sinal de morte, Mas para aquele que um dia resolveu carregar a cruz entendeu que seu significado é sinal de vida, vida conquistada nessa na cruz através da morte.
Mas quantos sabem o verdadeiro significado da cruz?
Muitos pensam que uma aflição ou sofrimento significa a "cruz" que deve levar, sem saber que nessa mesma cruz esta a saída para esses sofrimentos e aflições.
Carregue a sua cruz, mesmo as vezes suportando dores que parecem interminaveis e se fortaleça lembrando que as dores maiores um dia alguem ja carregou por você.
Jesus Cristo aquele que nos ensina a caminhar na trilha da cruz.
“E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.” (Lc 14,27)



Elvis Gomes

0 comentários:

Dí lo que piensas...