quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Pedras no caminho


Muitas são as aflições do Justo mas o Senhor o livra de Todas. Salmos 34:19

É interessante notarmos que Deus não nos livra de algumas ou muitas aflições, mas sim de todas.

Aflições são as pedras que encontramos no dia a dia, e em algumas épocas de nossa vida, todos os dias.
Pedras muitas vezes pontiagudas, e que são inevitáveis nosso contanto com elas e por vezes nos ferimos.E quando acontece isso é difícil enxergarmos a palavra "Todas" relacionada as aflições do versículo acima.
Mas a palavra de Deus é tão impressionante que também nos diz que no mundo teríamos aflições, mas para termos bom animo porque Jesus venceu o mundo, ou seja, o sofrimento maior ja não existe mais, e tudo porque Jesus esta trilhando conosco, nos animando a continuar e nos trazendo palavras como : "nunca te deixarei, nunca jamais te abandonarei".

Tudo que passamos são aflições passageiras, ou seja, pedras que nos ferem mas que quando cicatrizadas deixam gravadas nossas vitórias e nossas superações mediante a qualquer dor sofridas outrora, nos fazendo fortes para prosseguir o caminho e atentos para com outros desafios.
As vezes é necessário nos ferirmos para saber que nós humanos somos limitados, que sem Jesus não conseguimos dar um passo se quer e uma pedra no caminho é impossível de se desviar.

Caminhar com Jesus não quer dizer que as aflições, as pedras no caminho da vida serão extintas, mas que Ele estará nos guiando e nos fazendo superar seja qual for a aflição que nos cercam.

Elvis Gomes.

1 comentários:

Anônimo

A Paz

Querido

Seus blog é benção, vai em frente.

Alan

Dí lo que piensas...